Apps de produtividade. Image: Freepik
Lifestyle,  Organização

Apps de produtividade: chega de procrastinar!

Já são cinco horas da tarde e seu expediente está chegando nos minutos finais, depois de uma rápida olhada no relógio você olha para seu computador com o pensamento: O que eu fiz esse tempo todo? 

Já sentiu algo parecido com isso? Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já se sentiu improdutivo e não há nada de errado nisso, desde que não vire algo frequente na sua rotina. Eu mesma já fui o exemplo de procrastinação em pessoa até eu descobrir vários apps de produtividade que ajudavam no meu dia-a-dia. E é claro que eu vou compartilhar com vocês.

Então bora conhecer alguns e parar de perder tempo!

01. Asana

Apps de Produtividade: Asana. Imagem: Freepik
Apps de Produtividade: Asana. Imagem: Freepik

Um clássico dos apps de produtividade é a lista de tarefas. E com razão! Saber todas as tarefas que precisam ser cumpridas durante seu dia ou semana te ajudam a gerenciar seu tempo.

Já testei inúmeros aplicativos de “to-do list” e o Asana é o que mais se encaixou nas minhas necessidades. Com ele você consegue criar lista de tarefas e classificá-las do melhor jeito possível. Separe-as por tags, por projetos, por data de conclusão e até delegue para alguém de sua equipe, se for o caso.

O aplicativo Asana também possui sua versão para desktop e existe uma extensão para o Gmail também. Suas tarefas estarão ao seu alcance em qualquer lugar.

Download: IOS | Android

02. Tide

Apps de Produtividade: Tide. Imagem: Freepik
Apps de Produtividade: Tide. Imagem: Freepik

Levante a mão quem se distrai facilmente com coisas aleatórias quando precisa fazer tarefas longas.

Se você levantou a mão, deixe-me apresentar o aplicativo Tide. Ele é um app de produtividade para te ajudar com a técnica Pomodoro.

Não sabe o que é Pomodoro? Eu explico. A técnica consiste em se concentrar em uma tarefa, exclusivamente, durante 25 minutos. E a cada 25 minutos você faz uma pausa de 5 minutos. Dessa forma você divide a tarefa em partes e a torna menos cansativa.

E para controlar esse tempo você pode usar o Tide, onde você cronometra os 25 minutos e ainda pode ouvir um som ambiente de sua escolha. Eu sempre uso o som da cafeteria, mas você pode trabalhar com o som da chuva , do oceano e muitos outros. FOCO TOTAL!

Download: IOS | Android

03. TimeTune

Apps de Produtividade: TimeTune. Imagem: Freepik
Apps de Produtividade: TimeTune. Imagem: Freepik

Esse app de produtividade é recomendado a todos, mas principalmente para quem trabalha em casa.

A ideia de não ter uma rotina parece maravilhosa, mas ela, infelizmente, acaba com a sua produtividade. Manter um padrão nas atividades do seu dia-a-dia te proporciona agilidade em executá-las e você não perde tempo procrastinando e nem tendo que organizar tudo todos os dias.

O aplicativo TimeTune te ajuda tanto a montar a sua rotina quanto a segui-la. Você pode montar várias rotinas, como por exemplo, uma para os dias úteis e outra para os final de semana e definir horários para cada atividade. E o melhor de tudo é que ele te notifica quando uma atividade deve começar.

Download: Android | Equivalente IOS: Optimized

04. Evernote

Apps de Produtividade: Evernote. Imagem: Freepik
Apps de Produtividade: Evernote. Imagem: Freepik

Em todos os artigos que eu já li sobre produtividade tem sempre um aplicativo que aparece na lista: o Evernote. E devo admitir que é com razão.

O Evernote é um aplicativo de notas, mas ele tem muito mais funcionalidades do que parece. Com ele você pode criar notas e dividi-las em cadernos, agrupando informações sobre o mesmo assunto. Você também pode criar tags, guardar documentos digitalizados e compartilhar suas anotações com alguém.

Nunca mais esqueça uma ideia ou perca aquela informação que você anotou em algum papel e não lembra onde guardou. O Evernote também possui a versão web e uma versão para desktop.

Download: IOS | Android

05. Pocket

Apps de Produtividade: Pocket. Imagem: Freepik
Apps de Produtividade: Pocket. Imagem: Freepik

Se você procrastina muito lendo texto na internet esse aplicativo é para você. O Pocket foi feito para você guardar as matérias (imagens e vídeos também) que você acha interessante para ler depois.

Você pode acessar tudo pelo aplicativo ou pela versão web e pode classificar os conteúdos por tags para deixar tudo organizado. E para facilitar o Google Chrome possui uma extansão para você salvar os artigos com muita facilidade.

Então chega de ter medo de perder o link ou de ficar adiando o trabalho para ler um texto. Inclusive, se você está lendo esse texto enquanto devia estar trabalhando, salva ele no Pocket para ler depois ♥.

Download: IOS | Android


Agora é com você! Faça download de todos esses apps de produtividade e faça acontecer. E se você tem algum outro aplicativo para indicar, deixe aqui nos comentários.

Oi, eu sou a Bruna, founder do The Gang, tenho 23 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda, trabalhando atualmente com Marketing Digital. Gosto de conversar com as pessoas e conhecer pontos de vista, principalmente sobre livros, séries e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *