Mulheres Inspiradoras

Mulheres inspiradoras que você vai gostar de conhecer

Quando somos crianças os desenhos animados nos inspiram, queremos ter superpoderes e salvar o mundo. Na adolescência sempre temos um ícone fashion que desejamos o guarda-roupa e na fase adulta temos um milhão de referências das pessoas que queremos nos tornar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As fases de nossas vidas são muitas, mas em todas elas sempre somos inspiradas por alguém. Seja na maneira de se vestir, de falar ou de agir. Inspirações nos mostram que pessoas como nós conseguiram conquistar seus sonhos e nos dão um rumo para conquistar os nossos. E quando o assunto é mulheres inspiradoras as opções são infinitas.

Ativistas, fashionistas, empreendedoras, mães e muitas outras. Para qualquer área da sua vida alguém vai poder te inspirar. E no post de hoje quero dividir com vocês 5 mulheres incríveis que estão deixando sua marca no mundo e provando a cada dia que podemos conquistar tudo.

01. Oprah Winfrey

Oprah Gail Winfrey é uma apresentadora, atriz e empresária estadunidense que comandou durante 25 anos o programa The Oprah Winfrey Show, um talk show de sucesso no mundo todo que já contou com entrevista de celebridades como JK Rowling, Barack e Michelle Obama e Michael Jackson, esta última sendo a entrevista com mais audiência do programa, atingindo 90 milhões de pessoas.

Mas quem vê Oprah hoje, com seu próprio canal de televisão, o OWN (Oprah Winfrey Network) não imagina o caminho que a empresária percorreu. Sua história começa em uma família desfeita, passando por uma infância pobre e sofrendo abusos sexuais de parentes durante anos, até decidir fugir de casa.

Hoje Oprah é um exemplo de mulher inspiradora e acima de tudo forte. Possui marcos em sua carreira como a de primeira mulher negra a entrar na lista de bilionários da Forbes em 2003 e por permanecer no topo por 4 anos consecutivos. Além de inúmeros projetos como o Oprah Winfrey Leadership Academy for Girlsum colégio preparatório para a universidade, a O, The Oprah Maganizesua revista de lifestyle e seu site Oprah.com.

LINKS INTERESSANTES

Site: Oprah.com | Instagram: @oprah | Biografia: Oprah. Um Biografia, por Kitty Kelley |
Clube do livro: Oprah’s Book Club

02. Malala Yousafzai

A história de Malala foi conhecida pelo mundo quando, aos 15 anos, sofreu um atentado em um ônibus escolar no qual um homem a chamou pelo nome e disparou três tiros contra ela, um deles acertando seu rosto. Tudo isso por lutar pelo que acreditava.

Malala começou a escrever em um blog para a BBC em 2009 sob pseudônimo, onde contava sobre seu cotidiano durante a ocupação talibã. No mesmo ano um documentário foi lançado pelo The New York Times retratando seus dias no mesmo cenário. Sua popularidade cresceu assim como seu ativismo pelos direitos humanos das mulheres, principalmente na área da educação. Mas os valores contrários dos talibãs os levaram a planejar o atentado com o objetivo de silenciá-la.

Após sua recuperação, Malala mergulhou de cabeça em sua causa e hoje já foi considerada pela revista Times uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e em 2014 recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo seus feitos, sendo a pessoa mais jovem a ganhar a honraria. E claro que ela estaria na nossa lista de mulheres inspiradoras.

LINKS INTERESSANTES

Biografia: Eu sou Malala, por Malala Yousafzai e Christina Lamb | Documentário: Eu, Malala

03. Sophia Amoruso

Sophia Amoruso dispensa apresentações. A empresária está na nossa lista de mulheres inspiradoras após criar sua loja online Nasty Gal sem nenhum grande investimento e conseguir construir um império avaliado em 350 milhões de dólares.

Sophia é californiana e tinha o histórico de não parar em nenhum emprego, já tendo trabalhando como atendente do Subway e na portaria da Academia de Artes da Universidade de São Francisco. E foi nesta portaria que Amoruso decidiu criar uma loja no ebay chamada Nasty Gal para vender peças vintages. Sophia garimpava roupas nos brechós e revendia em sua loja, onde também produzia as fotos dos produtos e os enviava.

O negócio deu tão certo que aos 28 anos Sophia já possuía seu e-commerce e estava prestes a lançar o livro #Girlboss contando sua trajetória e compartilhando dicas sobre empreendedorismo e o mercado de trabalho. O livro foi um sucesso absurdo tendo até começado o movimento #girlboss: mulheres que são donas de sua vida e de seus negócios.

Apesar da empresa Nasty Gal ter declarado falência, Sophia tomou isso como aprendizado e criou sua segunda empresa, a Girlboss Media, voltada para produção de conteúdo para o público feminino em várias mídias.

LINKS INTERESSANTES

Site: girlboss.com | Podcast: Girlboss Radio | Instagram: @girlboss | Livro: #Girlboss, Nasty Galaxy, The Girlboss Workbook

04. Emma Watson

Nossa eterna Hermione Granger não está nesta lista por ser a bruxa mais inteligente de sua idade, mas sim por seus trabalhos como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

Desde 2014, Emma Watson se envolveu completamente na causa feminista como embaixadora da ONU e ajuda a divulgar campanhas como a #HeForShe, onde promove a liberdade e igualdade de gênero.

Logo que assumiu o cargo, Watson fez um discurso na sede de Nova York da ONU onde falou sobre a importância do feminismo e os malefícios da desigualdade de gênero.

Eu comecei a questionar as suposições baseadas em gênero quando eu tinha oito anos, fui chamada de mandona porque eu queria dirigir uma peça para nossos pais – mas os meninos não foram. Aos quatorze anos, sendo sexualizada por membros da imprensa. Com quinze anos, minhas amigas começaram a sair dos times esportivos porque não queriam parecer masculinas. Aos 18, meus amigos homens não podiam expressar seus sentimentos.

Eu decidi que eu era uma feminista. Isso não parecia complicado pra mim. Mas minhas pesquisas recentes mostraram que feminismo virou uma palavra não muito popular.

Emma Watson continua trabalhando como atriz fazendo papéis fantásticos e divide sua jornada de trabalho com eventos para promover a causa feminista, já tendo entrevistado mulheres como Gloria Steinem, Bell Hooks e Malala Yousafzai.

LINKS INTERESSANTES

Discurso da ONU com tradução: Gender equality is you issue, too. | Instagram: @emmawatson

05. Ellora Haonne

Encerrando esta lista incrível temos uma representante brasileira que você precisa conhecer. Ellora Haonne é produtora de conteúdo e um exemplo de mulher com seu posicionamento e seu discurso de auto-aceitação. Atualmente, aos 21 anos, ela possui mais de 930 mil inscritos em seu canal do youtube.

Mas você deve estar se perguntando o motivo de Ellora estar nesta lista e é muito simples: ela é aquela amiga que você procura quando precisa de ajuda, quando está se sentindo insegura ou quer um conselho.

Seu canal no youtube aborda temas como aceitação do seu corpo, saúde mental, transtornos alimentares e diversas pautas do feminismo, como violência doméstica e mulheres no mercado de trabalho. E neste ano ela lança seu primeiro livro, intitulado “Por todas nós”, onde compartilha suas experiências e dá conselhos que gostaria de ter ouvido quando era mais nova.

Ellora ganhou seu lugar em nossa lista de mulheres inspiradoras por trazer assuntos tão importantes a nova geração de mulheres que estão se desenvolvendo, as tornando fortes e seguras antes mesmo dos 20 anos para que cada vez mais possamos mostrar para as mulheres que elas podem tudo!

LINKS INTERESSANTES

Youtube: Ellora Haonne | Instagram: @ellorahaonne | Livro: Por todas nós, por Ellora Haonne | Vídeo: Tour pelo meu corpo | Vídeo: REP – Segundo Sol: Ellora Haonne enfrentou transtornos alimentares

Existem inúmeras mulheres inspiradoras ao redor do mundo e queremos sempre trazer exemplos aqui para o The Gang, então, conta pra gente o que achou dessas mulheres incríveis e fala uma que sempre te inspirou. Vamos divulgar essas mulheres inspiradoras.

Oi, eu sou a Bruna, founder do The Gang, tenho 23 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda, trabalhando atualmente com Marketing Digital. Gosto de conversar com as pessoas e conhecer pontos de vista, principalmente sobre livros, séries e filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *