The Gang

O propósito do The Gang é te empoderar

Acredito, desde que comecei a entender um pouco sobre a vida, que todo ser humano tem um propósito na vida. Não nascemos com ele, mas o descobrimos e por anos me perguntei qual seria o meu e se algum dia, de fato, eu teria um.

Quando o universo do feminismo bateu na minha porta, ou melhor, em uma aba do meu navegador, eu comecei a descobrir uma causa com a qual eu me identificava, queria fazer parte e, principalmente, queria compartilhar.

A primeira vez que a palavra empoderamento apareceu na minha vida me lembro de estranhá-la, e em uma busca no dicionário encontrei o seguinte significado:

EMPODERAMENTO
Substantivo masculino
Ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade, domínio sobre: processo de empoderamento das classes desfavorecidas.
[Por extensão] Gíria. Passar a ter domínio sobre a sua própria vida; ser capaz detomar decisões sobre o que lhe diz respeito: empoderamento das mulheres. Ação ou efeito de empoderar, de obter poder.

A frase “passar a ter domínio sobre a sua própria vida” ficou na minha cabeça por semanas, porque naquele momento eu sentia como se eu não tivesse nenhum. Minhas decisões pareciam seguir um roteiro, meu corpo seguia as regras de outras pessoas e eu estava ali, apenas indo com a maré.

Depois desse dia eu mergulhei no meu auto conhecimento e em descobrir mais sobre essa confiança que vi tantas mulheres falarem. E hoje eu me sinto muito mais preparada para segurar tudo o que abrange a minha vida e moldar da forma que eu quiser.

Óbvio que esse processo de se conhecer, confiar em si e se empoderar é constante, mas o pouco que consegui colocar na minha vida já fez uma diferença tão grande que eu senti a necessidade de compartilhar isso com outras mulheres.

Com essa vontade, a ideia e o propósito de criar algo para discutir os diversos temas que estão ligados ao empoderamento surgiu e eu espero poder fazer a diferença na vida de mulheres que precisam se empoderar, como eu precisei um dia.

Meu objetivo é que o The Gang não seja apenas um site, mas sim uma irmandade, onde você que precisa de qualquer tipo de apoio vai encontrar, seja nos textos ou nos comentários.

Escrevi o manifesto do site pensando exatamente na palavra apoio porque quero que o The Gang seja um lugar de muita informação e também um porto seguro.

Aqui seremos todas amigas e cresceremos juntas. E acredite em mim quando eu digo que nunca fiquei tão feliz quanto nesse momento em que falo: Bem-vinda ao The Gang!

Oi, eu sou a Bruna, founder do The Gang, tenho 23 anos e sou formada em Publicidade e Propaganda, trabalhando atualmente com Marketing Digital. Gosto de conversar com as pessoas e conhecer pontos de vista, principalmente sobre livros, séries e filmes.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *